previous arrow
next arrow
Slider

56 médicos se formaram em colação antecipada nesta sexta-feira 

 

Brasília (23/11/2018) - A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) realizou, nesta sexta (23/11), no auditório da Fundação de Ensino em Ciências da Saúde (Fepecs), colação de grau antecipada de 56 médicos da 13ª Turma do Curso de Graduação em Medicina, que recebe o nome da professora Glécia Rocha. 

 

A cerimônia de colação foi presidida pela diretora- geral da ESCS, Marize Biazotto, que deu as boas-vindas aos médicos formandos e ressaltou a qualificação dos estudantes, além de destacar o momento da colação antecipada por causa da seleção para o Programa Mais Médicos. 

 

“A colação oficial estava marcada para o próximo dia 28, mas entendemos que é importante que os novos médicos que quiserem tenham a opção de se inscreverem no Programa.Destacamos que a formação dos estudantes da ESCS é voltado para o serviço público do Sistema Único de Saúde e ficamos honrados em saber que a maioria tem o interesse de seguir essa caminhada”, destacou a diretora.

O médico Edvar Júnior, 32 anos, ressaltou que a instituição é renomada e conhecida pela formação com qualidade o que traz boas perspectivas na inclusão dos profissionais recém-formados no mercado de trabalho. 

 

“Apesar de sabermos que a área médica está bastante insuflada por causa da quantidade de instituições que foram abertas, hoje é um momento alegre e a perspectiva é a melhor possível. Uma das possibilidades para quem está começando é o trabalho no Programa Mais Médicos e a ESCS é conhecida pela formação voltada para este atendimento”, disse o formando. 

 

A médica Maressa Lima, 28 anos, complementou que boa parte da turma tem a intenção de fazer inscrição no Programa, mas que o mais importante é o legado que a ESCS deixou para os alunos oferecendo uma metodologia ativa e que estarão preparados para atuarem em qualquer cenário de saúde. 

 

“A ESCS ensina ao estudante a andar pelas próprias pernas e isso é muito importante para o médico já que sempre vamos ter que estar nos atualizando por meio dos estudos. A metodologia da ESCS é o que destaco como ponto principal na nossa formação”, falou Maressa.

 

A cerimônia contou com a presença da diretora executiva da Fepecs, Maria Dilma Teodoro, das professoras homenageadas, Cláudia Bolognani e Marta Moura, além da secretária de Assuntos Acadêmicos da ESCS, Mara Leal.