Slider

O Serviço de Apoio ao Discente (SAD) é composto por equipe multidisciplinar e tem como atribuição atender, orientar e encaminhar o corpo discente em suas necessidades sociais e psicopedagógicas.

O objetivo principal do SAD é intervir na promoção da saúde mental dos estudantes de graduação (medicina e enfermagem) e dos residentes, oferecendo intervenção breve aos discentes para demandas pontuais, tanto no âmbito pessoal quanto no âmbito acadêmico, visando identificar dificuldades psicossociais, psicopedagógicas, de saúde e bem-estar, bem como realizar o encaminhamento adequado para cada caso.

Os discentes podem ser encaminhados ao serviço por docentes ou preceptores ou podem procurá-lo de forma espontânea. Nesse caso, devem enviar e-mail para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. solicitando agendamento, que será realizado conciliando a disponibilidade do estudante e os horários de funcionamento do serviço.