ESCS

A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) tem por finalidade ministrar, desenvolver e aperfeiçoar o ensino-aprendizagem das Ciências da Saúde mediante oferta de cursos de graduação, pós-graduação, tanto lato sensu como stricto sensu e extensão.

Atualmente a ESCS oferece cursos de graduação em Medicina e Enfermagem, e pós-graduação lato sensu, incluindo os programas de residência da rede SES-DF, mestrado e cursos e projetos de extensão universitária.

A ESCS admite, anualmente, por vestibular, oitenta estudantes/curso (Medicina e Enfermagem), sendo 32 vagas/curso reservadas para estudantes cotistas oriundos do ensino público do Distrito Federal.

Os resultados dos processos avaliativos com base nos indicadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), do Ministério da Educação; a aprovação dos egressos em importantes programas de residências e a inserção dos egressos no mercado de trabalho regional são evidências da qualificação profissional promovida pelo ensino médico da ESCS, já com cinco turmas formadas, perfazendo um total de quatrocentos médicos.