ESCS/FEPECS completa 19 anos de história e sucesso!

ESCS/FEPECS completa 19 anos de história e sucesso!

Desde que foi fundada, em 2001, a ESCS/FEPECS já graduou 1.088 Médicos, 424 Enfermeiros, mais de 6 mil Especialistas nos Programas de Pós-Graduação Lato Sensu.

 

Hoje, dia 11 de setembro, a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciência da Saúde (FEPECS) completa 19 anos de história, excelência em valores e preceitos éticos. São quase duas décadas ofertando uma educação de qualidade no Ensino Superior nos cursos de Medicina e Enfermagem, Pós-Graduação e Extensão para todo o Distrito Federal. Formando médicos, enfermeiros, especialistas, mestres e doutores, com método de ensino distinto dos ofertados pelas demais instituições de ensino no Brasil, sendo diferencial no apoio às atividades de pesquisa da área da saúde, no âmbito da SES-DF.

Atualmente a ESCS/FEPECS conta com quase 800 estudantes de graduação nas áreas de enfermagem e medicina. Atua na gestão pedagógica dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional da SES – DF. São 1.570 residentes cumprindo 417 mil horas de assistências à saúde do DF. Além da pesquisa e extensão nos vários projetos de iniciação de pesquisa e mestrados acadêmicos e profissionais. Desde que foi fundada, em 2001, a ESCS/FEPECS já graduou 1.088 médicos, 424 enfermeiros, mais de 6 mil especialistas nos Programas de Pós-Graduação Lato Sensu, 127 mestres e 07 doutores na Pós-Graduação Stricto Sensu.

A Diretora da ESCS/FEPECS, Dra. Marta Rocha, parabenizou pelos 19 anos da Escola e ressaltou a importância da instituição:

“Tenho orgulho e eterno agradecimento por fazer parte do corpo docente desta instituição que me acolheu e permitiu, ao lado de profissionais capacitados e idealizadores a me realizar na docência da medicina. Na qualidade de atual de diretora da ESCS/FEPECS, parabenizo os idealizadores, professores, servidores, funcionários, estudantes e todos aqueles que já fizeram parte e que fazem parte desta Escola, a única do país, criada dentro de uma Secretaria de Saúde, uma Escola Pública do SUS e para o SUS”, afirmou a diretora. 

Neste contexto de pandemia e enfrentamento do novo coronavírus, foram desenvolvidas várias as ações para garantir assistência à população e a manutenção das atividades acadêmicas de forma remota. Garantindo assim a segurança dos futuros médicos e enfermeiros que aos poucos e de forma gradual vão retornar as atividades presenciais nas unidades da asa norte, samambaia e todos os cenários assistências da SES – DF.

Em breve vamos inaugurar as atividades no canal da ESCS/FEPECS no YouTube  para reforçar ainda mais o contato com os discentes e docentes, e ainda divulgar o conhecimento para toda comunidade. Hoje é dia de celebrar, pois acreditamos, assim como Paulo Freire que: “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo".