NOTA INFORMATIVA Retorno das Atividades Acadêmicas

NOTA INFORMATIVA 

Retorno das Atividades Acadêmicas 

 

A Direção da Escola Superior de Ciências da Saúde divulga nota informativa a discentes, docentes, servidores e parceiros esclarecendo as medidas que estão sendo tomadas para retorno presencial às aulas nas unidades Asa Norte e Samambaia.  

Todas as recomendações dos grupos gestores da ESCS e sua Mantenedora FEPECS seguem, rigorosamente, o que recomendam os cientistas, os especialistas e a comunidade científica nacional e internacionalbem como o Decreto nº 40.939, de 02 de julho de 2020publicado no DODF nº 105 de 02/07/2020, o Decreto nº 41.170, de 02 de setembro de 2020DODF nº 168 de 03/09/2020 e o Protocolo de Biossegurança para o retorno às aulas do Ministério da aúde file:///C:/Users/503614/Downloads/CARTILHAPROTOCOLODEBIOSSEGURANAR101.pdf. 

Sabemos que todos estão ansiosos pelo retorno das aulas e preocupados com os riscos pessoais e familiares. Nesse sentido as incertezas que são típicas desse momento exigem ações e medidas. As primeiras já estão sendo tomadas:

1. Constituição dos diversos grupos de trabalho (GTs) com vistas à adoção de medidas e ações voltadas a construir um protocolo unificado de cuidados entre todos que frequentam a ESCS/FEPECS, nos seus mais variados espaços – laboratórios, salas de aula, biblioteca, salas de coordenações, salas de reuniões, salas de permanência, espaços de atendimento, entre outros;

2. Ajuste com a equipe terceirizada de limpeza sobre a intensificação da higienização desses espaços;

3. Retorno gradual das atividades acadêmicas presenciais;

4. Os estudantes da 5ª série do Curso de Medicina retornarão aos cenários hospitalares no próximo dia 21/09/2020;

5. Os estudantes da 6ª série do Curso de Medicina e os estudantes da 4ª série do Curso de Enfermagem seguem em suas atividades nos respectivos estágios curriculares obrigatórios em regime de internato;

6. As atividades de habilidades da 1ª série do Curso de Medicina retornarão em 21/10/2020 na Unidade da Asa Norte;

7. Todas as atividades de tutoria e palestras seguirão na modalidade remota, por, Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC’s até o final do calendário acadêmico.

Essas são algumas das medidas que estão sendo tomadas para apoiar e garantir a segurança básica para docentes, discentes e servidores, pois defendemos uma retomada segura e ordenada para todos que fazem parte a comunidade acadêmica.