ESCS/FEPECS realiza mesa online sobre os desafios da ética médica e da ética em pesquisa nesse momento da pandemia da Covid-19

ESCS/FEPECS realiza mesa online sobre os desafios da ética médica e da ética em

pesquisa nesse momento da pandemia da Covid-19

Para estrear o canal oficial da ESCS/FEPECS no YouTube, a mesa online será realizada nesta quarta-feira, dia 07/10, às 18 horas.

 

A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS), irá promover uma mesa online na quarta-feira, 07/10, às 18 horas, que será transmitida pelo canal oficial da ESCS no YouTube. O debate será voltado para os profissionais da assistência da SES-DF. O tema que será abordado é: “Os desafios da Ética Médica e da Ética em Pesquisa nesse momento da Pandemia da Covid-19”.

A transmissão será realizada pelo canal da ESCS no Youtube e pode ser acessada pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCvS3JkPedBC8ynch482WIfQ/videos

PALESTRANTES:

- Dr Farid Buitrago Sáchez, atual Presidente do CRM – DF e Médico formado pela Universidade Militar Nueva Granada, Bogotá - Colômbia, com diploma Revalidado no Brasil pela UnB, Residência em Ginecologia e Obstetrícia, Residência em Mastologia, Mestrado em Ginecologia e Mastologia - UNESP, RTD da Mastologia do DF e Docente de Medicina - Escola Superior de Ciências da Saúde DF e Preceptor de Residência em Ginecologia e Mastologia da Secretaria de Saúde. 

- Professora Érica Quinaglia Silva, professora adjunta IV no Curso de Saúde Coletiva da Universidade de Brasília, professora permanente no Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal do Pará e no Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologias em Saúde da Universidade de Brasília, coordenadora do Grupo de Pesquisa "Bioética, Saúde Mental e Direitos Humanos" do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e pesquisadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Brasil Plural. Atualmente, é editora-chefe da Amazônica: Revista de Antropologia e coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa em Ciências Humanas e Sociais (CEP/CHS) da Universidade de Brasília. É doutora em Sociologia, Demografia e Antropologia Social pela Université Paris Descartes (Sorbonne). 

MEDIAÇÃO:

- Dra Marta David Rocha de Moura, atual Diretora da Escola Superior de Ciências da Saúde, Pediatra/Neonatologista, Mestrado em Ginecologia e Obstetrícia - UNESP, Doutoranda em Ciências da Saúde pela UNB, Diretora Técnica do Instituto em Pesquisas em Neonatologia – PRM.

Não fique de fora! Se inscreva no canal da ESCS no Youtube e participe!