NOTA INFORMATIVA

 

NOTA INFORMATIVA 


Caros docentes, discentes e servidores da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), espero que todos estejam bem!

Considerando o Decreto do Governo do Distrito Federal n°41.849 de 27/02/2021, após reunião realizada com a Direção Geral da ESCS, com as demais Escolas mantidas pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS) esclarecemos alguns pontos importantes:

CURSOS DE GRADUAÇÃO:

Ficam suspensas as atividades presenciais em laboratórios de ensino e pesquisa e outras atividades acadêmicas presenciais que eventualmente estivessem sendo realizadas nas unidades da ESCS (Asa Norte e Samambaia), até 15 de março de 2021, ou enquanto durarem os efeitos do Decreto do GDF n° 41.849 de 27 de março de 2021;

Estão mantidas todas as atividades remotas em modelo TIC’s de todos os eixos educacionais e séries;

Ficam liberadas as atividades presenciais supervisionadas dos  Estágio Curricular Obrigatório em Regime de Internato dos Cursos de Graduação em Medicina e Enfermagem, bem como da 3ª série de Enfermagem e da 4ª série da Medicina, que desenvolvem atividades em ambiente hospitalar e na atenção básica;


As Secretarias dos Cursos e a Secretaria Acadêmica funcionarão em regime de atendimento remoto com agendamento via e-mail:

- Secretaria Acadêmica : This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
- Secretaria de Curso da Enfermagem: secretariaenfermagThis email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. 
- Secretaria de Curso da Medicina: secmedicina.escs@gmail.com

Biblioteca:

Continua o atendimento seguindo os protocolos de segurança, o estudante procura na internet se o livro está disponível, solicita por e-mail e a biblioteca agenda a entrega do livro.

- Horário de funcionamento, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Mais informações https://bibliocentralfepecs.wixsite.com/bcefepecs;

PÓS – GRADUAÇÃO:

Os Programa de Residência Médica e Multiprofissional seguem normalmente com atendimentos por agendamento e presencial na Gerência de Residência e atividades em cenários seguem sem restrições;

As atividades da especialização em stricto sensu seguem remotas, sendo possível atendimento presencial seguindo as orientações da gerência específica;

As atividades administrativas serão realizadas de forma não presencial, por meio de trabalho remoto ou escala interna das unidades seguindo as determinações de cada coordenador.

O momento pede tranquilidade e cautela nas decisões. Desejamos que a normalidade retorne para as vidas de todos o quanto antes. Mais informações serão divulgadas pelos canais oficiais da ESCS/FEPECS. 

A ESCS segue firme na sua missão de garantir a formação de profissionais com excelência no cuidado, centrado no paciente e em consonância com as políticas públicas. Juntos iremos superar este grave momento, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, centrados na melhor evidência.  
O cuidado é de todos! Permaneçam em casa, sempre que for possível, mantenham o distanciamento social, usem máscaras e tenham sempre à mão o álcool em gel.