NOTA DE PESAR

É com profunda tristeza que a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS) comunica o falecimento do médico, cardiologista e professor José Carlos Quinaglia e Silva.

Dr. Quinaglia, como sempre foi tratado, era Doutor em Ciências Médicas pela Universidade de Brasília (2013), Mestre em Cardiologia pela Universidade de Brasília (2009) e Graduado em Medicina pela Universidade de Brasília (1977).

Uma vida inteira voltada à cardiologia, ao ensino e à pesquisa, dr. Quinaglia trabalhou no Hospital de Base por 39 anos, onde também assumiu o cargo de Diretor.

Foi fundador e eleito o primeiro Presidente da Sociedade Centro Oeste de Cardiologia, em 1993/95. Exerceu O cargo de Diretor Científico e foi Presidente da Sociedade de Cardiologia do Distrito Federal. Ele também ocupou a cadeira 44 da Academia de Medicina de Brasília.

Uma grande perda para toda a comunidade acadêmica. A ESCS, servidores e colaboradores expressam as condolências a todos os familiares e amigos.