JUNHO LARANJA 2021 - ALERTAS E CUIDADOS

Anualmente, a Sociedade Brasileira de Queimaduras destaca o mês de junho para falar sobre as maneiras de prevenção a queimaduras. Dentro do mês, o 6 de junho foi reservado ao Dia Nacional de Luta contra Queimaduras, instituído pela Lei 12.026/2009.

Nesse ano de 2021, com o tema "Álcool e fogo, mantenha o distanciamento", estão sendo realizadas diversas atividades online sobre prevenção, cuidados e ensino. Dentre essas atividades, foi apresentado o "Manual de Queimaduras para Estudantes".

Trata-se de um material produzido pelos estudantes da Liga de Emergência e Trauma da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS), em parceria com a Sociedade Brasileira de Química (SBQ), visando abordar de forma didática as diversas facetas dos cuidados ao paciente queimado.

Em fase final de elaboração, o manual ficará disponível ao público através dos sites da SBQ e da Biblioteca da FEPECS.

Mais informações sobre o Junho Laranja podem ser obtidas no site da SBQ!