ESTUDANTES DA ESCS/FEPECS PARTICIPAM DO 18º CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO DF

ESTUDANTES DA ESCS/FEPECS PARTICIPAM DO 18º CONGRESSO

DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO DF

 

 

Pela primeira vez, a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS) participará dos Congressos de Iniciação Científica do Distrito Federal e da Universidade de Brasília - UNB, que serão realizados simultaneamente entre os dias 28/09 e 01/10, no âmbito da Semana Universitária da UNB. 

O evento será todo virtual, com transmissão ao vivo da solenidade de abertura, marcada para amanhã, terça-feira (28/09), pelo canal da ESCS no Youtube (https://www.youtube.com/c/escolasuperiordecienciasdasaudeescs/). 

Cerca de 45 projetos de pesquisa, desenvolvidos no âmbito do Programa de Iniciação Científica – PIC, edição 2020/2021, serão apresentados por estudantes de Medicina e Enfermagem da ESCS, para avaliação e a título de conclusão do programa.

A diretora da ESCS/FEPECS, Marta David Rocha, ressaltou a importância do Programa de Iniciação da ESCS/FEPECS, criado em 2004.

"É um prazer participar do 18º Congresso de Iniciação Científica do DF. A Iniciação Científica visa propiciar ao estudante de graduação com o envolvimento com atividades de pesquisa, utilizando o método científico para produzir o conhecimento. A ESCS/FEPECS possui o Programa de Iniciação desde 2004 e nesse momento nossos pesquisadores vão ampliar o olhar e ver pesquisas em outras áreas do saber. Compartilhar o conhecimento e crescer na troca de experiências acadêmicas", declarou a diretora da ESCS/FEPECS, Marta Rocha. 

Os vídeos, previamente gravados, ficarão disponibilizados nos canais de YouTube da ESCS e no site PROIC da UnB.

A Coordenação de Pesquisa e Comunicação Científica – CPECC/ESCS e a Coordenação do Programa de Iniciação Científica convidam a todos para prestigiar as apresentações dos estudantes da Escola nas datas acima mencionadas. 

Se inscreva no canal da ESCS no YouTube e participe!