Publicações Fast Track sobre a COVID-19

2020-05-13

Fast Track: COVID-19

Com a experiência adquirida desde a criação da Seção Especial sobre a COVID-19  há sete semanas, o Conselho Editorial da revista Comunicação em Ciências da Saúde (CCS) inova mais uma vez ao alterar o fluxo editorial do formato Preprints para o formato Fast Track Peer Review visando atender a demanda por difusão de conteúdos de interesse acadêmico e prático relacionados à pandemia pelo novo coronavírus.

Dessa forma, a Seção Preprints: Coronavírus passa a ser denominada Fast Track: COVID-19. Nesse novo formato, a revista garante melhor qualidade dos artigos publicados, pois todos estão sendo avaliados por pares (Peer Review), mas num período bem mais curto que o habitual, em torno de 3 a 4 semanas; outra vantagem é a possibilidade de citação imediata dos trabalhos publicados.

corona.jpg

Saiba mais sobre Publicações Fast Track sobre a COVID-19

Edição Atual

v. 31 n. Suppl 1 (2020): Suplemento especial sobre a COVID-19

Neste momento de Pandemia pelo COVID-19, o Comitê de Política Editorial da Revista Comunicação em Ciências da Saúde, cria uma seção denominada "Fast Track: COVID-19" a qual visa atender a demanda por difusão de conteúdos de interesse acadêmico e prático para a tomada de decisões em políticas públicas de saúde. Seguindo o formato de publicação contínua, os artigos publicados nesta seção farão parte do Suplemento Especial sobre a COVID-19 a ser encerrado em julho de 2020 (estimativa).

Publicado: 2020-04-03

Fast Track : COVID-19

Ver Todas as Edições

Capa escs

A Revista Comunicação em Ciências da Saúde (ISSN 1980-0584)  foi criada em 1990 com o nome de Revista de Saúde do Distrito Federal e a partir de 2006, passou para a denominação atual. É uma revista da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) e tem regularidade trimestral. Sua distribuição é gratuita para as instituições acadêmicas de todo o Brasil e para a rede do Sistema Único de Saúde do Distrito Federal (DF).

The Journal Reports in Health Sciences was created in 1990 under the name of Revista de Saúde do Distrito Federal and from 2006, it was changed to the current denomination. It is a magazine of the Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) and has regularity quarterly. Its distribution is free for academic institutions throughout Brazil and for the network of the Sistema Único de Saúde do Distrito Federal (DF).

La Revista Comunicação em Ciências da Saúde fue creada en 1990 con el nombre de Revista de Saúde do Distrito Federal y de 2006,hasta hoy pasó a la denominación actual. Es una revista de la Escola Superior de Ciências de Saúde (ESCS) y tiene regularidad trimestral. Su distribución es gratuita para las instituciones académicas de todo Brasil y para la red del Sistema Único de Saúde do Distrito Federal (DF).