ABERTAS INSCRIÇÕES COM DESCONTO PARA ABEC MEETING 2019

2019-07-24

Estão abertas as inscrições para o ABEC Meeting 2019. O evento será realizado entre 17 e 20 de setembro, no Teatro Celina Queiroz da UNIFOR (Universidade de Fortaleza), no Ceará. O tema deste ano é “Editors’ challenges for open science” (“Desafios dos editores para a ciência aberta”, na tradução). Além do desconto, os inscritos no primeiro lote ainda vão receber a caneca oficial do evento.

Diversas palestras, mesas redondas, minicursos, oficinas e rodas de conversa vão ser ministradas em um ambiente para troca de experiência e compartilhamento de conhecimento. Serão disponibilizadas informações sobre as melhores práticas editoriais internacionais e as ferramentas mais utilizadas, contribuindo para a formação dos envolvidos na produção de um periódico científico.

Durante o ABEC Meeting 2019, também haverá a Sessão de Pôsteres, com apresentação oral dos trabalhos aprovados na sessão Meu pôster em 1 minuto, a 10ª Edição do Prêmio Editor do Futuro e a oportunidade de cumprir requisitos do Programa de Certificação em Publicação Científica (ProCPC).

Assim como no último ano, os participantes estarão classificados por cores nos cordões dos crachás de acordo com suas áreas de atuação. O intuito é facilitar o encontro para troca de ideias com pesquisadores do seu campo.

Entre os palestrantes, importantes nomes da pesquisa científica brasileira, como Rui Seabra Ferreira Jr., presidente da ABEC; Marco Antonio Zago, presidente da Fapesp;  Ricardo Antunes Azevedo, professor titular da Universidade de São Paulo; Elisabete Werlang, da Universidade Federal de Santa Catarina; Benedito Barraviera, da Universidade Estadual Paulista, entre outros.

A programação completa, com todos os detalhes, pode ser acessada no Link http://meeting19.abecbrasil.org.br/.

fonte: Tadeu Nunes (4toques comunicação)
comunicacao@abecbrasil.org.br

Saiba mais sobre ABERTAS INSCRIÇÕES COM DESCONTO PARA ABEC MEETING 2019

Edição atual

v. 29 n. 04 (2018): CCS (Ahead of Print - AOF) - Artigos no prelo
Publicado: 2019-07-24

Clínica Assistencial

Ver Todas as Edições

Capa escs

A Revista Comunicação em Ciências da Saúde (ISSN 1980-0584)  foi criada em 1990 com o nome de Revista de Saúde do Distrito Federal e a partir de 2006, passou para a denominação atual. É uma revista da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) e tem regularidade trimestral. Sua distribuição é gratuita para as instituições acadêmicas de todo o Brasil e para a rede do Sistema Único de Saúde do Distrito Federal (DF).

The Journal Reports in Health Sciences was created in 1990 under the name of Revista de Saúde do Distrito Federal and from 2006, it was changed to the current denomination. It is a magazine of the Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) and has regularity quarterly. Its distribution is free for academic institutions throughout Brazil and for the network of the Sistema Único de Saúde do Distrito Federal (DF).

La Revista Comunicação em Ciências da Saúde fue creada en 1990 con el nombre de Revista de Saúde do Distrito Federal y de 2006,hasta hoy pasó a la denominación actual. Es una revista de la Escola Superior de Ciências de Saúde (ESCS) y tiene regularidad trimestral. Su distribución es gratuita para las instituciones académicas de todo Brasil y para la red del Sistema Único de Saúde do Distrito Federal (DF).