• ABEC lança tema do Meeting 2019

2019-04-01

Se você enfrenta desafios para que sua revista esteja alinhada à ciência aberta, agende-se.

A ABEC definiu o tema do Meeting 2019 como "Desafios do Editor para Ciência Aberta".

De 17 a 19 de setembro de 2019 a ABEC reunirá, na Unifor em Fortaleza, editores nacionais e internacionais para discutir os impactos da ciência aberta na editoração científica.

A programação está sendo preparada para oferecer desde os fundamentos da editoração científica, até o debate de tópicos mais avançados alinhados a este cenário internacional.

Reserve espaço na sua agenda e participe, em breve as inscrições estarão abertas.

Mais informações sobre o local e do evento acesse o site meeting19.abecbrasil.org.br.

Saiba mais sobre ABEC lança tema do Meeting 2019
  • Global Summit será realizada em São Paulo sobre Telemedicina e Saúde Digital

2019-03-28

Convidados como Luis Lapão e Daniel Kraft estão confirmados para o evento de 3 a 6 de abril

Evento internacional inédito no país, o Global Summit Telemedicine & Digital Health chega a São Paulo para levar os Congressistas à nova era da Saúde Digital e ao futuro da Telemedicina no Brasil e no mundo.

Idealizado pela Associação Paulista de Medicina (APM), e, parceria com o Transamerica Expo, o Global Summit terá uma distinta programação elaborada pelo Conselho Curador, que tem como líderes nomes importantes na atualidade do setor: Dr. Antonio Carlos Endrigo e o Prof. Dr. Jefferson Gomes Fernandes.

O evento abordará os mais relevantes e atuais temas do mercado como: Telehealth, Digital Health, Wearables, Artificial Inteligence, Internet of Medical Things, Patient Experience & Health, Telemedicine, Mobile Health, Analytics & Big Data, Internet of Me, Health Promotion and Prevention e Machine Learning. Todo conteúdo será ministrado por Key Speakers nacionais e internacionais, que compartilharão suas experiências.

Público visitante:

Médicos de todas as especialidades; Profissionais da área da Saúde; Profissionais de TI em Saúde; Investidores do Segmento da Saúde; Operadoras e fornecedores da saúde; Diretores e Administradores de Hospitais, Clínicas e Laboratórios; Secretarias da Saúde e demais órgãos públicos e privados, atuantes no setor.

Veja a programação completa AQUI.

Saiba mais sobre Global Summit será realizada em São Paulo sobre Telemedicina e Saúde Digital
  • Prazo para submissão de artigos sobre Inovação em Saúde é prorrogado

2019-03-01

O Conselho de Política Editorial do periódico Comunicação em Ciências da Saúde - CCS torna pública a prorrogação do prazo para submissão de artigos para número temático sobre "Desafios da Inovação em Saúde".

CHAMADA PÚBLICA PARA RECEPÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS PARA NÚMERO TEMÁTICO SOBRE “DESAFIOS DA INOVAÇÃO EM SAÚDE” TEM PRAZO PRORROGADO

O Conselho de Política Editorial do periódico científico Comunicação em Ciências da Saúde – CCS  informa que o prazo da CHAMADA PÚBLICA com vistas à recepção de artigos científicos inéditos para compor edição relativa ao Volume 30, número 02, ano 2019, sobre o tema: DESAFIOS DA INOVAÇÃO EM SAÚDE, foi prorrogado até às 23:59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos)  dia 8 DE MARÇO DE 2019, sexta-feira.

Para as regras de publicação, acesse:

A CCS aceita trabalhos inéditos sob a forma de artigos originais, ensaios, revisão integrativa, revisão sistemática, relato de experiência, narrativas, artigos de opinião, resenhas de livros de interesse acadêmico, político e social, além de protocolos clínicos e políticas e programas de saúde, podendo ser submetidos em português, inglês ou espanhol.

Conselho de Política Editorial

Comunicação em Ciências da Saúde - CCS

Coordenação de Pesquisa e Comunicação em Saúde – CPECC/ESCS

Saiba mais sobre Prazo para submissão de artigos sobre Inovação em Saúde é prorrogado
  • Abertas as inscrições para 39º Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica do CNPq

2019-02-27

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico –CNPq divulgou a abertura das inscrições para a 39° edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica.

Prêmio José Reis, criado em 1978, tem objetivo revelar e reconhecer talentos que contribuem para divulgação científica no Brasil e recebeu esse nome em homenagem ao médico, jornalista, educador e um dos fundadores da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Em 2018 a categoria temática da premiação foi "Instituição e Veículo de Comunicação", cujo vencedor foi o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá pelo ineditismo mesmo após duas décadas de existência; inclusão social e inserção em um contexto de menor acesso a iniciativas de divulgação científica.

Para 2019, a categoria selecionada foi "Pesquisador ou Escritor", que tenha contribuído significativa e socialmente como divulgador da Ciência, Tecnologia, Inovação para o grande público.

Os interessados deverão enviar a ficha de inscrição disponível no site do Prêmio (http://premios.cnpq.br/), com o Currículo Lattes atualizado, justificativa que evidencie a contribuição à divulgação e popularização científica, além do portfólio, até dia 22 de abril! A inscrição também poderá ser realizada por indicação de dirigentes de entidades públicas e privadas.

A seleção dos trabalhos é realizada por uma comissão julgadora, composta por seis membros, dos quais três são indicados pelo CNPq e outros três pela Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC), Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC) e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O vencedor receberá R$ 20 mil, diploma e cobertura de custas para viagem para participar da 71ª Reunião Anual da SBPC, que acontecerá em julho/2019, em Campo Grande (MS).

Acesse o Regulamento e portal do CNPq.

Redação: Luísa Peters

Fonte: CNPQ

Saiba mais sobre Abertas as inscrições para 39º Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica do CNPq