Estudantes e docentes de enfermagem da Escs são premiados na 1ª Semana de Iniciação Científica da UnDF

Escola também recebeu uma menção honrosa
Ascom Fepecs

Estudantes e docentes do curso de enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) foram premiados durante a 1ª Semana de Iniciação Científica da Universidade do Distrito Federal (UnDF), realizada no dia 27 de junho. O evento reuniu 28 trabalhos acadêmicos desenvolvidos no âmbito dos Programas de Iniciação Científica e reforçou o compromisso institucional com a valorização da pesquisa e a formação de novos pesquisadores.

Os estudantes Júlia de Lima Oliveira e Vinícius Pacheco de Sousa conquistaram o 2º lugar geral com o projeto “Conhecimento de pessoas com estomia sobre seus direitos como pessoas com deficiência”, sob orientação da professora Thais Martins. Para Júlia, o prêmio representa não apenas o reconhecimento da qualidade e do comprometimento acadêmico com trabalho, mas “também marca um importante avanço na ocupação de espaços científicos pela Escs dentro da estrutura integrada da UnDF. Essa conquista reforça a relevância da pesquisa científica na formação de profissionais de saúde críticos e comprometidos com a transformação da realidade social.”

Ela acrescenta que o tema abordado é atual e de grande impacto na saúde pública, refletindo o compromisso da Escs com a produção de conhecimento voltado às necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). “A premiação também evidencia a potência dos estudantes e pesquisadores da ESCS, fortalecendo a visibilidade da nossa escola”, completa.

Além do segundo lugar, a ESCS também recebeu menção honrosa com o projeto “Percepção dos pacientes idosos com doenças crônicas em relação à polifarmácia”, apresentado pelos estudantes Samuel Lucas e Emanoela Araújo Loiola, sob orientação da docente Maria Aureni de Lavor Miranda.

Pular para o conteúdo