ENFERMEIRAS FORMADAS NA ESCS/FEPECS CRIARAM O GUIA DE ENFERMAGEM DA FAMÍLIA E COMUNIDADE VOLTADO À ATENÇÃO PRIMÁRIA

Diante do aprimoramento e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), enfermeiras formadas na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS) criaram o Guia de Enfermagem da Família e Comunidade, que a princípio era um trabalho acadêmico e se tornou um guia essencial para o fortalecimento da atuação da enfermagem na Atenção Primária à Saúde.

A iniciativa contou com o apoio do Sindicato dos Enfermeiros DF e em dezembro de 2020, o Guia foi selecionado laboratório de inovação da OPAS. O Guia de Enfermagem da Família e Comunidade é um material de acesso digital voltado para os estudantes e profissionais da Atenção Primária à Saúde, que tem como objetivo condensar diversos tópicos da linha de cuidado primários ao paciente.

A ESCS/FEPECS parabeniza enfermeiras envolvidas pela iniciativa tão importante e essencial.

Para acessar o Ebook CLIQUE AQUI