Irmãs talentosas seguem os passos dos pais na saúde e ingressam na residência médica

Duas irmãs, talentosas filhas de profissionais da saúde, ingressam na residência medica. Sua mãe, Cibelle A. Fernandes, é a conhecida psicóloga e coordenadora do Programa de residência Multiprofissional em terapia intensiva da ESCS/SES-DF.

Uma das filhas escolheu seguir os passos da mãe e se especializar em Medicina intensiva.

“Meu objetivo é acompanhar o paciente de perto, mantendo uma boa comunicação com suas famílias. Embora haja um pouco de medo, já que minha mãe é conhecida nesta área, estou animada com a possibilidade de trabalhar ao seu lado.” relata a Médica Residente em Medicina intensiva Camila Fernandes.

As jovens doutoras provam que o legado médico da família vai muito além de seus pais, e que a paixão pelo cuidado ao próximo é algo que corre em suas veias. Com o pai pediatra e a mãe psicóloga especialista em tratar pacientes críticos e suas famílias, não surpreende que as duas irmãs tenham escolhido seguir carreiras na área da saúde.

Cibelle ressalta: “vivemos em uma casa que respira a saúde, elas tiveram a oportunidade de me ver trabalhando com a residência, ver o quanto é difícil trabalhar com terapia intensiva, e ainda assim conseguimos transmitir o quanto amamos essa área, e isso servir de exemplo para elas”.

Sobre as expectativas do programa de residência em clínica médica, Júlia Fernandes, por sua vez, relata, “eu adoro a clínica, gosto da investigação diagnóstica e conversar com os pacientes. Minha expectativa é aprender muito e trabalhar duro”.

Desta forma, a ESCS parabeniza às irmãs por seu ingresso na residência médica e deseja sucesso em suas jornadas na área da saúde.

Pular para o conteúdo