ESCS marca presença em Simpósio de Saúde

O evento foi voltado para profissionais da área, que receberam certificado de participação

Natalia Oliveira, da Fepecs

O III Simpósio de Saúde Baseada em Evidências (Sisbe 2023), realizado na última terça-feira (9), contou com a participação de docentes e discentes da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs). A discussão de temas foi feita no auditório Sgt. Hollenbach, do Hospital das Forças Armadas (HFA).

Profissionais da saúde estiveram reunidos para tratar de desafios em avaliação de tecnologias em saúde; como essas tecnologias podem ser utilizadas em âmbito hospitalar e saúde baseada em evidências em tempos de inteligência artificial.

O docente da Escs, Sérgio Fernandes, afirma que o evento foi muito produtivo, pois “contou com a participação de nomes muito fortes em avaliação de tecnologia em Saúde, promoveu network e a divulgação dessa atividade na cidade”. Além disso, o docente explica que, “ao final, teve como produto a construção de uma agenda para formação de uma rede de avaliação de tecnologia em saúde envolvendo diversas instituições”.

O evento, que é regional, buscou discutir a importância e as contribuições dos estudos de revisão sistemática com ou sem meta-análise para uma melhor tomada de decisão na área da saúde. Durante o Simpósio, também foram debatidas as metodologias de avaliação de tecnologias em saúde e estimulada a colaboração entre grupos de pesquisa com expertise no assunto.

A aluna do mestrado da Escs, Tannara Alves, ficou satisfeita com o evento e classificou a experiência como “enriquecedora”. Segundo ela, o simpósio “despertou uma motivação e inspiração para contribuir com a disseminação da cultura da saúde baseada em evidências”.

Ao final do evento, os inscritos foram certificados pela participação.

 

Pular para o conteúdo